Sobre nós

A Editora Educação Nacional é uma das mais antigas e prestigiadas editoras do Porto. Desde a sua fundação, nos anos 30, a Editora Educação Nacional definiu a sua vocação essencialmente escolar, dedicando-se à publicação de livros e outros produtos direcionados para a área da Educação. Ano após ano, a Editora Educação Nacional foi alargando o seu catálogo na área dos livros escolares e materiais didáticos para o 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e, graças a um percurso pautado pelo rigor, dinamismo e coerência, encontrou um lugar de destaque no meio editorial.

Desde 1986, data em que foi adquirida pela atual administração, a empresa decidiu manter esta orientação, publicando livros escolares e produzindo material pedagógico e didático inovador. Sempre atenta aos progressos e avanços na área da Educação e à emergência das novas tecnologias, a Editora Educação Nacional tem tido a constante preocupação de manter os seus produtos atualizados.

Pouco a pouco, para ir ao encontro de um segmento de público mais alargado, foi delineada uma nova política nas diferentes áreas editoriais.

No âmbito da literatura infantojuvenil, a escolha criteriosa dos títulos que publica tem vindo a tornar a Editora Educação Nacional numa referência incontornável nesta área pela sua qualidade quer em termos literários, quer em termos de ilustração. Os livros da Editora Educação Nacional são de facto livros que encantam...

A área do turismo encontra também neste momento um lugar importante nas propostas editoriais da editora.

Do escolar à literatura, a Editora Educação Nacional foi desenvolvendo um trabalho de qualidade e uma história de sucesso.